Balneário Camboriú


Mais do que belas praias e inigualáveis atrativos naturais, Balneário Camboriú é uma cidade atraente, repleta de encantos e de charme.

Ruas e avenidas bem cuidadas e sinalizadas, espaços arborizados, e canteiros floridos acrescentam a palavra “aconchegante” à estrutura urbana.

Ao caminhar pela beira-mar, os detalhes paisagísticos dos 6,8 km de calçadão em petit-pavê e das obras-de-arte emolduradas nas fachadas dos prédios demonstram o zelo e o carinho na construção e preservação de cada centímetro quadrado.

Uma de suas grandes atrações é o Parque Unipraias, complexo de 87.000 m² em meio à Mata Atlântica, com 47 bondinhos e três estações, que oferecem uma vista deslumbrante das praias da região.

Saiba mais sobre Balneário Camboriú

A Praia Central compreende todo o núcleo central urbano, com águas límpidas e seguras. É onde se concentra a movimentação principal de Balneário Camboriú, com inúmeras atividades, boa iluminação noturna, quiosques, feiras de artesanato, lojas, bares e restaurantes com mesas nas calçadas. Seu entorno é constituído de um arquipélago de praias todas com seus encantos e identidades, são elas...

Praia de Laranjeiras, Taquarinhas e Taquaras, Praia do Pinho, Estaleiro e Estaleirinho, Praia do Mato de Camboriú, Praia do Buraco e dos Amores, Praia do Canto, Praia das Cabras, a Praia do Pescador, entre outras.

Balneário Camboriú estreou no Prêmio Viagem e Turismo na 6º posição na categoria praias desbancando a baiana Trancoso e as alagoanas praia do Gunga e do Francês. Santa Catarina foi escolhido pela revista como o melhor destino turístico do país, superando a Bahia, que venceu o concurso nos últimos cinco anos.

A Cidade além de tudo sedia eventos culturais, esportivos e folclóricos, com destaque para a Feira Brasileira de Artesanato, Lazer e Cia., criada como opção para os que visitam Santa Catarina nas festas de outubro; o Natal Tropical; o Reveillon-Luz; o Verão Saudável e os Meses da Felicidade (entre março e maio, com programação direcionada às pessoas da Melhor Idade).

Distâncias rodoviárias